sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


Poderia falar de mil e uma coisas, questões sobre o fatídico sentido da vida, casos raros e efémeros entre raças, problemas mundiais... Contudo existe uma temática que se sobrepõe a todas as restantes, o "facebook"!
Sim, porque acho deveras mais importante referir uma simples e quiçá pobre entidade a queixar-se da sua triste vida, com tendências suicidas devido a infortúnios provocados por ténues e fúteis relações de amizade, do que qualquer criança subnutrida num aleatório país subdesenvolvido preocupada com a sua própria subsistência, pois tem muito menos razões para ser auto-destrutiva.
Longe de mim o pensamento de julgar o "facebook" como algo malévolo, eu mesmo possuo uma conta lá e é do meu agrado partilhar os meus pensamentos inócuos e simples num "mural" virtualizado pelas novas tecnologias.
Apenas não compreendo que estas pobres almas deambulantes confundam as coisas. Acredito na sua incessante necessidade de comunicação e de relacionamentos virtuais, porém se mesmo com isso sentem em si uma crescente tristeza interior assumam:
-"Eu, _____________, estou num relacionamento com o facebook!"
Porque não é o facto de ter amizades espalhadas pelo "mundo" e sim o facto de ser completamente viciado que impulsiona essa vontade intrínseca. Ele já se tournou tao inato nas nossas cinzentas vidas que existem por aí seres cingindo toda a sua vida em função disso mesmo.
Em suma, porque não perder horas de sol e um tempo aprazível na frente de um computador a dissecar vidas sociais?
Apoio totalmente, é assim que se formam fantásticos elos de amor e amizade. "GOSTO!"

2 comentários:

  1. é um risco generalizar a relação com o facebook, acho que para concordar com tudo o que este texto diz e defende é necessário referir uma faixa etária. porque sim, tudo isto é verdade quando, e só quando, te referes a um determinado grupo de individuos com idades entre os x e os x.
    "GOSTO" da ironia final.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, porém alguém que não se encaixe nesse tipo de perfil não se apoquentará decerto:)
    O problema é que mesmo falando duma certa faixa etária, há sempre pessoas que se enquadram no "perfil", mas também há pessoas que não se enquadram, contudo fora desse mesmo grupo também existem pessoas assim, ou não... Basicamente ia estar a atingir um grupo, quando posso muito bem deixar o assunto um pouco pelo "ar", não vale a pena gerar confusões com idades, pessoas maduras para a idade ou infantis para a mesma hão-de sempre existir xD

    ResponderEliminar