terça-feira, 20 de outubro de 2015

intitulado Alfa

O movimento é cíclico
Consumo-me em meus penares
Engulo-me, esquartejo-me, queimo-me
Privo-me de esgares
Caio vertiginoso num fosso bíblico
Enquanto caio, venho-me!...
Só pensar na plazeroza escuridão
Que me acolhe como demónio
Seu filho pródigo retornado
Desabafo, só, com meu homónimo
O regozijo de um cadáver torturado
O palpitar decadente de um coração
Torpe, negro, sombrio
A morte acaricia-me o rosto frio
Inchado, uma esquelética alva nívea mão
E!... Enquanto me limpa as lágrimas
Secas que vão escorrendo por meu semblante
Sorri tenebrosamente
Expurga-me as máximas
Transfigura-se como um mutante
Ou ilude-me a mente
Liberta-me das dádivas
Das quais nunca fui merecedor
Realidade é uma opção no inferno
Quando um corpo se torna vencedor
Descansando de cansaço num leito eterno!...


Árion

Sem comentários:

Enviar um comentário