quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Dor no espectro

É de meu desejo abalar
O Real Mundo!...
Um imundo mundo Cão
Todo moribundo
Quanto de fronte me posso entregar
Se só perfil me dão!...
Grã-horda do culto do ser acéfalo
Onde o estulto cai por terra, nu, no supérfluo
Mor-frota educada a estalo!...
Admirada, estampada em meu rosto incrédulo!...

Possuo o semblante demoníaco
Que vos corrói a mente?
Ou um suave aperitivo de amoníaco
Inexorável docente
Doce e descontente
Com este globo indecente
Pérfido prefixo impertinente!...

Sub-dosagem à sub-contagem
Sub-carregados de sub-imagem
Sub-formatados em "sub" agem
Sub-regente de um sub-pajem
Sois sub-nada, sub'-stituídos e super-sub-bobagem!...

Se o mundo fosse um teatro
Seria este o cair do pano
De uma peça sem décor da cor do profano
Elejam-me Bobo-mor, Zoroastro!...
Sem recursos, nume, nome, mundo e astro!...

Árion

Sem comentários:

Enviar um comentário