segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Adsumus

 Aligar os factos à prelecção

Que me queres tu?

Vou-te explanar a alocução

Sou algum mu?!..

Disperdo-te o semblante

Estraçalho-te o desplante

Se sou orate errante

Ou tão calmo que é encanitante

Diz lá, o que me queres?!

Sou sonho de quimeras

Ou o alimário que feres

Sou culpado de minhas propostas veras

Ou propósito de motejo

Enfaixado no escárnio!..

É o poder do que versejo

Acéfalos do meu conturbénio

Arremessar-vos contra a parede

Soquetear-vos com meu mau-génio

Era pouco da minha sangue-sede

Por tanto de vos apreciar

Esfervelho, mafarrico 

Pára de me acossar 

Travo o lírico

Ou demonífugo terei d'usar

Nem que "saja" à chibatada

Ah!.. Mas vais estacar

Inanimar!..

Nada te devo 

Demo

De mim equevo

Não te temo 

Se te levo

Blasfemo!..

Estremo!... 


Sérgio Rodrigues







Sem comentários:

Enviar um comentário